PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS

sábado, 22 de maio de 2010

Refletindo sobre este período de estágio, percebi que a maioria dos objetivos já foram alcançados... Destaco isso por confirmar tanto de meus alunos em suas aprendizagens quanto das supervisoras do estágio, de que minhas ações estão sendo de acordo com os conhecimentos adquiridos durante os semestres já estudos.
Este período esta sendo de grande valia para meu crescimento profissional, pois a cada algo novo, estudo sobre o assunto, aprofundando meus conhecimentos. Como por exemplo, em artes, estou indo a busca de pintores que apresentam obras em relação à alimentação, pois este assunto é de curiosidade dos alunos. Da mesma forma, procuro rever as teorias estudadas ao longo destes eixos para fundamentar minhas reflexões diárias, bem como os resultados de minhas ações, a fim de modificar ou não meu planejamento na prática.

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Tanara,

Ensinar é também aprender... e isso está bem presente na tua reflexão. O ofício de professor exige um movimento de busca, de aprendizagem, de observação, de reflexão, ou seja, exige que estejamos atentos ao trabalho realizado, procurando analisá-lo criticamente a fim de perceber incoerências, conflitos, dificuldades que, com novas ações, serão superados.

Beijos, Rô Leffa.