PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Reflexões Eixo IV

Analisando as interdisciplinas pertencentes ao Eixo IV, destaco a Interdisciplina Seminário Integrador IV, pois esta vem ao encontro de meu trabalho de conclusão de curso.
Conforme estudamos, é muito importante a arte de fazer perguntas, nos fazendo pensar em questões de nossa curiosidade, de questionarmos a realidade, valorizando-a e buscando respostas para as mesmas...
Todas estas ações estão presentes em meu TCC, pois durante/após meu estágio, escolhi a questão ao meu trabalho: “Como a poesia auxilia os alunos dos anos iniciais a se tornarem leitores e escritores?”, que partiu de minha curiosidade, indo assim ao encontro da realidade vivenciada com minha turma (no caso, com as poesias), e durante este semestre estou indo motivada em busca da resposta, já que o assunto partiu de meu interesse, tendo assim uma aprendizagem significativa para mim.

Um comentário:

Fabiana disse...

Olá Tanara,
destacas como interdisciplina mais importante desenvolvida no eixo IV, Seminário INtegrador.
Das atividades desenvolvidas neste semestre, citas a arte de fazer perguntas, que foi bastante explorada.
A partir desta atividade que também desenvolveste com teus alunos, surge posteriormente a pergunta que está nortendo teu TCC.
Que bom ver que este curso está te proporcionando esta reflexão e a consciência de que as intercsicplinas e conteúdos desenvolvidos se tornaram importantes em tua caminhada.
Abração
Fabiana Leffa