PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS

sábado, 4 de setembro de 2010

TCC... definindo tema e objetivos

A partir da aula presencial, dia 30 de agosto, com a conversa com a orientadora Carla, decidi enfocar meu TCC no tema Poesia. Assim, minha questão ficou da seguinte forma: “Como a poesia auxilia os alunos dos anos iniciais a se tornarem leitores e escritores?”
Tenho como objetivos de meu trabalho estabelecer a relação entre a motivação e o hábito da leitura poética; Analisar o papel das instituições família e escola enquanto motivadores do hábito da leitura; Reconhecer a essencialidade da poesia na prática pedagógica que a tornam um ato prazeroso; Identificar fatores que a contribuem para a formação de um leitor crítico; Analisar e compreender a interpretação e produção de poemas em sala de aula como uma forma importante de produção de leitura e escrita.
Diante deste, irei continuar meu Trabalho de conclusão de curso.

2 comentários:

Fabiana disse...

Olá Tanara,
pelo visto a aula presencial foi de grande valia!!!
A questão está definida e os objetivos também... Te lanço o mesmo questionamento da postagem anterior, em relação ao referencial teórico, pois precisas te alicerçar em algum. Tivestes sugestão do teu orientador?
Siga em frente...
Abração

Tanara disse...

Olá,
estou pesquisando sobre os autores que irão me orientar, entre eles, Fanny Abramovich, Paulo Freire, que estudamos no curso, também em Roseana Ziberman, dentre outros que estou encontrando durante minha pesquisa, os quais enfocam o tema de meu estudo.
Bjos